Filtros : "LINGUAGEM CIENTÍFICA" "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M. (2019). Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • NLM

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • Vancouver

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERALDI, Aline Mendes. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Geraldi, A. M. (2017). Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • NLM

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
    • Vancouver

      Geraldi AM. Relações entre os graus de abertura de atividades investigativas e o desenvolvimento de argumentos por estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-132257/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LETRAMENTO, LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Tonelli, J. B. (2016). Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • NLM

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • Vancouver

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM CIENTÍFICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA, LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Paula Silva. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Dias, A. P. S. (2016). O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • NLM

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • Vancouver

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Teresa da Silva. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, T. da S. (2016). Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • NLM

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • Vancouver

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • NLM

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTÉTICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivan Lúcio da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Silva, I. L. da. (2011). O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
    • NLM

      Silva IL da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
    • Vancouver

      Silva IL da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Silva, R. de P. O. (2011). Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/
    • NLM

      Silva R de PO. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/
    • Vancouver

      Silva R de PO. Análise da argumentação e de seus processos formadores em uma aula de biologia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072011-135057/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, SEMIOLOGIA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, SEMÂNTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Língua entre linguagens: a argumentação gráfica na comunicação da ciência. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2011). Língua entre linguagens: a argumentação gráfica na comunicação da ciência (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Machado I. Língua entre linguagens: a argumentação gráfica na comunicação da ciência. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Machado I. Língua entre linguagens: a argumentação gráfica na comunicação da ciência. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DISSERTAÇÃO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RETÓRICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWEIGER, Kathrin Stefanie. Estratégias retóricas de distribuição de informação e a sinalização léxico-gramatical em introduções de dissertações de mestrado na área de alemão da USP/São Paulo e da LMU/Munique. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05082011-154652/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Schweiger, K. S. (2011). Estratégias retóricas de distribuição de informação e a sinalização léxico-gramatical em introduções de dissertações de mestrado na área de alemão da USP/São Paulo e da LMU/Munique (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05082011-154652/
    • NLM

      Schweiger KS. Estratégias retóricas de distribuição de informação e a sinalização léxico-gramatical em introduções de dissertações de mestrado na área de alemão da USP/São Paulo e da LMU/Munique [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05082011-154652/
    • Vancouver

      Schweiger KS. Estratégias retóricas de distribuição de informação e a sinalização léxico-gramatical em introduções de dissertações de mestrado na área de alemão da USP/São Paulo e da LMU/Munique [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05082011-154652/
  • Unidade: FE

    Assuntos: COMUNICAÇÃO ESCRITA, ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, DOMÍNIO, INTERNALIZAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Luciane Silva Baião de. A comunicação escrita da ciência no espaço escolar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Albuquerque, L. S. B. de. (2010). A comunicação escrita da ciência no espaço escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/
    • NLM

      Albuquerque LSB de. A comunicação escrita da ciência no espaço escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/
    • Vancouver

      Albuquerque LSB de. A comunicação escrita da ciência no espaço escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA (ASPECTOS CIENTÍFICOS), BIOLOGIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHERNICHARO, Paula de Souza Lima. Práticas docentes e cultura científica: o caso da biologia. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-160248/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Chernicharo, P. de S. L. (2010). Práticas docentes e cultura científica: o caso da biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-160248/
    • NLM

      Chernicharo P de SL. Práticas docentes e cultura científica: o caso da biologia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-160248/
    • Vancouver

      Chernicharo P de SL. Práticas docentes e cultura científica: o caso da biologia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-160248/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA (HISTÓRIA), LINGUAGEM CIENTÍFICA, PRONOME

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Silvana Gurgel. O período dos estudos lingüísticos brasileiros dito científico na questão da colocação pronominal (1880-1920). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-164534/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Teixeira, S. G. (2008). O período dos estudos lingüísticos brasileiros dito científico na questão da colocação pronominal (1880-1920) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-164534/
    • NLM

      Teixeira SG. O período dos estudos lingüísticos brasileiros dito científico na questão da colocação pronominal (1880-1920) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-164534/
    • Vancouver

      Teixeira SG. O período dos estudos lingüísticos brasileiros dito científico na questão da colocação pronominal (1880-1920) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-12012009-164534/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana. Contribuições da iniciação cientifica da linguagem científica por alunos de graduação em química. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-18042008-112848/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Massi, L. (2008). Contribuições da iniciação cientifica da linguagem científica por alunos de graduação em química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-18042008-112848/
    • NLM

      Massi L. Contribuições da iniciação cientifica da linguagem científica por alunos de graduação em química [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-18042008-112848/
    • Vancouver

      Massi L. Contribuições da iniciação cientifica da linguagem científica por alunos de graduação em química [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-18042008-112848/
  • Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA (EXPERIMENTOS), LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ARGUMENTAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIDANDEL, Sandra Maria Rudella. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Tonidandel, S. M. R. (2008). Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
    • NLM

      Tonidandel SMR. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
    • Vancouver

      Tonidandel SMR. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Bellucco do. A linguagem matemática em uma aula experimental de Física. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do. (2006). A linguagem matemática em uma aula experimental de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmo AB do. A linguagem matemática em uma aula experimental de Física. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Carmo AB do. A linguagem matemática em uma aula experimental de Física. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de. Pesquisa participativa na elaboração de um material didático sobre comunicação e expressão em linguagem científica para estudantes de graduação em química. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-11042007-140232/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. R. S. de. (2006). Pesquisa participativa na elaboração de um material didático sobre comunicação e expressão em linguagem científica para estudantes de graduação em química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-11042007-140232/
    • NLM

      Oliveira JRS de. Pesquisa participativa na elaboração de um material didático sobre comunicação e expressão em linguagem científica para estudantes de graduação em química [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-11042007-140232/
    • Vancouver

      Oliveira JRS de. Pesquisa participativa na elaboração de um material didático sobre comunicação e expressão em linguagem científica para estudantes de graduação em química [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-11042007-140232/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HIPERTENSÃO (GLOSSÁRIOS), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHO, Rosa Maria Caporrino. Proposta para elaboração de um glossário de colocações na área médica: subárea hipertensão arterial. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Castanho, R. M. C. (2003). Proposta para elaboração de um glossário de colocações na área médica: subárea hipertensão arterial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castanho RMC. Proposta para elaboração de um glossário de colocações na área médica: subárea hipertensão arterial. 2003 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Castanho RMC. Proposta para elaboração de um glossário de colocações na área médica: subárea hipertensão arterial. 2003 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEGAS, Rosemari. Relatórios da Comissão Geográfica e Geológica e a comunicação cientifica no Brasil (1886 a 1928). 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Viegas, R. (1996). Relatórios da Comissão Geográfica e Geológica e a comunicação cientifica no Brasil (1886 a 1928) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Viegas R. Relatórios da Comissão Geográfica e Geológica e a comunicação cientifica no Brasil (1886 a 1928). 1996 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Viegas R. Relatórios da Comissão Geográfica e Geológica e a comunicação cientifica no Brasil (1886 a 1928). 1996 ;[citado 2024 abr. 30 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024